sábado, 11 de fevereiro de 2012

closet: A natureza da moda

Cruzei-me ontem com uma notícia interessante: um estudo publicado no Journal of Experimental Biology que explica porque é que as zebras são às riscas. Ao que parece, servem para afastar moscas, em especial as Tabanidae, e outros insectos transportadores de doenças, quem diria!

Numa altura em que este padrão está absoluta- mente in (basta dar um volta pelas lojas, há de calçado e malas a roupa variada e até à decoração de interiores), fiquei na dúvida: será que os cientistas suecos e húngaros que chegaram agora a esta curiosa conclusão recebem dividendos da indústria da moda? ;-)

Bem, comigo não se safam, acho que sou arraçada de Tabanidae. No meu guarda-roupa não entram 'zebrisses' nem qualquer outro tipo de padrão animal! E no vosso?

Ana

2 comentários:

Vida em Branco disse...

No meu, entram. Mas apenas como apontamento, nada de grandes exageros.
Tenho uma écharpe zebra e adoro. tenho outra tipo tigresse e ainda umas pulseiras do mesmo padrão.
Mas depois de ler o teu blog, acho que vou passar a usar a zebra mais vezes. Para ver se afasto "moscas" e afins... :)

AA/MS disse...

Depois diz-me se também resulta! ehehhe