domingo, 26 de fevereiro de 2012

na cozinha: Gordon, anda cá!

Sabem como se tem a certeza de que a parte pior de uma gripe está ultrapassada? Quando, mesmo num jantarinho 'romântico' – tipo moi e o vírus – apetece cozinhar.
 
Pois ontem à noite atirei-me aos tachos, quer dizer, à frigideira, e preparei  um arrozinho de açafrão com camarões e coentros que, posso garantir, estava divinal!

Ando farta de lhe chamar risotto, mas é capaz de ser melhor não abusar, que a minha receita de clássico nada tem – e o Chef Ramsay ainda aparece por aí a desancar-me. Ai o que eu adorava conhecer este homem e, a Senhora das Cozinheiras Aflitas me guarde!!, de cozinhar com ele. 

Não sei se ouviram falar, mas segundo o jornal “The Mirror”, Gordon viu-se metido numa camisa de sete varas recentemente quando, a gravar um episódio do seu novo programa para o Channel 4 na cadeia de Brixton, no Reino Unido, desapareceu um descascador de batatas – o que certamente se transformaria numa arma letal na mão de algum recluso.
Todos respiraram de alívio (e de alguma vergonha) quando, duas horas depois da segurança ‘varrer’ a prisão de alto a baixo, se chegou à conclusão de que afinal tinha sido alguém da produção que se tinha enganado a fazer a contagem do inventário...

Este novo programa do cozinheiro britânico baseia-se em ensinar presos a cozinhar e estreia no Outono. Nada como passar pela disciplina férrea de uma cozinha para reabilitar os reclusos, acredita Gordon, que parece ser mais sensível a este tema desde que o irmão, Ronnie, esteve preso numa cadeia indonésia em 2007 por posse de heroína.
Gosto do Gordon, pronto! 


Ana

Sem comentários: